5 de novembro de 2014

1a Corrida e Caminhada do Servidor Municipal


      Bem, desta vez quem vos fala não é o diretor, ops, o Rodrigo Augusto!

     Sou a Karol, que  há pouco tempo faço parte desta equipe e venho aqui relatar como foi a 1a Corrida e Caminhada do Servidor Municipal que aconteceu no dia 01/11/14, realizada pela Prefeitura Municipal de Campo Grande e IMPCG/FUNSERV, com a organização técnica da A4 Sports, sendo meu 1o pódio no geral feminino representando a equipe C.R.M.S – Pão e Tal!!!!


           As inscrições foram abertas apenas aos servidores municipais ativos e aposentados com a opção de corrida – 5km ou caminhada – 3 km. Eram gratuitas e ao retirar o kit, o atleta deveria trazer um 1kg de alimento não perecível. O evento contou com 1045 atletas inscritos, sendo 376 homens e 669 mulheres.

          Costumo ficar muito ansiosa nas vésperas de provas, e gosto de antes de dormir deixar tudo organizado, camiseta com o numero de peito, tênis com chip, boné, etc.... Mas o kit só seria entregue no dia, o que me deixou chateada, mas tudo bem, o que importa é correr!

          A entrega do kit iniciou-se as 6:15h e deveria ser até às 7:15, para corrida começar às 7:30h. Cheguei às 6:20h. Tranquilo para pegar, sem filas, peguei o numero de identificação, a camiseta, mas e o chip????? Não tinha chip! E agora como fariam para ver a ordem de quem chegaria??? Mas tudo bem, o que importa é correr!

        A organização ofereceu alguns serviços enquanto aguardávamos a prova: verificação de Pressão Arterial e Exame de Bioimpedância. E as pessoas estavam chegando atrasadas para pegar o kit. Eram 7:40h e tinha gente pegando o kit, o que acabou  atrasando a prova. De repente olho ao redor e vejo muitas pessoas com chip, me bateu um desespero, fui atrás da organização para saber por que eu estava sem!!!! 

        Os números de identificação eram de outras provas já realizadas, o meu era da Corrida do Bem e outros eram da Corrida da UNOPAR (que vinha com o chip), e estes chips não serviram para nada. Então, tá, né! O que importa é correr!!!!! 

      Antes de iniciar a prova, algumas pessoas estavam pegando a água e a fruta que deveriam ser entregues na hora da chegada! A organização ficou furiosa, dizendo que não se responsabilizaria pela falta de água na chegada!!!!

     Mais uma bola fora: a organização comunicou que o trajeto para homens e mulheres seriam diferentes, ahnnn como assim? Para que lado que eu vou???? Depois quando todos estavam posicionados, corrigiu dizendo que o percurso seria o mesmo! Ufa!!!!

      Como não tinha chip, me posicionei bem na frente mesmo, porque alguns metros atrás podem fazer diferença! E quando o prefeito acionou a buzina, sai em disparada. Logo no primeiro km, percebi que não havia nenhuma mulher próxima de mim, mas não tinha certeza se estava liderando a prova.

       O percurso iniciava-se no prédio do IMPCG, indo em direção ao Instituto Mirim, seguindo pela av. Noroeste até completar 2,5km, retornando então pelo mesmo trajeto no sentido contrário.

     O posto de hidratação ficava no km2. Quando fiz o retorno, tive a certeza q estava em primeiro lugar. Algumas pessoas, que nem conheciam, me incentivavam, aplaudindo e falando: olha vc está em primeiro, continue firme ou vc é a primeira mulher! Nossa, aquilo me trouxe mais força, mais ânimo. Eu só pensava: cheguei até agora em primeiro, não posso deixar ninguém me passar!! E sebo nas canelas!!!! 

       Tive a companhia de um senhor (que sequer sei o nome) do km 2 até o 4, conversando e me incentivando. Tá vendo como a corrida não é um esporte solitário e sim solidário!!!!!

      No último km, dei o sprint final e cruzei a linha de chegada com o maior sorriso no rosto e a melhor sensação! Que orgulho de mim! Sai mandando mensagens aos amigos, ligando para pai, mãe, marido.....

     Fiquei muito, mas muito feliz em chegar em primeiro lugar no geral feminino !!!

     E qual foi a minha surpresa, na hora do pódio? Além do troféu, recebi um cheque como incentivo! A prova premiou do 1o ao 5o lugar no geral masculino e feminino com troféu e dinheiro, com valores de R$150,00 a R$400,00.

    Além da premiação no geral, houve premiação por categoria: 18 a 28 anos, 29 a 40 anos, 41 a 60 anos e 60 anos ou mais. Mas ainda não acabou meu relato! Só mais um pouquinho tá, Rodrigo?

Quando desci do pódio, encontrei meu pai e minha mãe emocionados, me aplaudindo! Foram correndo me ver! E ainda ao chegar em casa, foi a maior farra, minhas crianças vibraram com o troféu. Foi a maior felicidade e com certeza, um grande exemplo para elas.

Quero agradecer a todos que, de uma maneira ou de outra, estão envolvidos nesta vitória: pai, mãe, irmão, marido, filhos, amigas e amigos corredores, todos desta equipe que sempre me incentivam, me ajudam e me ensinam! 

Meu muito obrigada!!!!!

Karoline Torres






8 comentários:

RODRIGO AUGUSTO disse...

Ae Karol, realizou um feito histórico na nossa equipe; primeira vitória na Geral !!!

Já pode parar de correr que sempre será lembrada na equipe ! hehehe

Muitos parabéns pela conquista; deve ser mto louco liderar uma prova ...

Fiquei deveras triste por não ir assistir a sua participação, mas a corrida no sábado atrapalhou um pco para mim.

A felicidade da Olívia está demais; esteja certa que o exemplo que você passou será por ela guardado para sempre e, mais, pode ajudar a nascer mais uma atleta para trazer mais troféus para sua casa.

Show !!! equipe em festa.

Abraço

Rodrigo Augusto

Unknown disse...

Ai amiga, que lindo tudo isso! Você é demais! Parabéns, parabéns, parabéns 👏 Que orgulho! Sou sua fã! Adoro você! ❤️ PS: O que importa é correr!!! 😂👏👊

sacadura disse...

É campeã!!!!
Parabens Karol!!!
Bela prova e belo relato!!

Dionisio Silvestre disse...

Olá corredores do MS,

Veja que interessante, uma prova que se anunciava problemática, em razão de seus pequenos equívocos, surpreende no final, trazendo uma surpresa maravilhosa, fruto de muita dedicação da atleta Karol.

Parabéns à guerreira, por ser a primeira integrante da Equipe Corredores de Rua - MS + Pão e Tal, a vencer uma corrida na categoria geral.

Uma pergunta, vocês vão correr a Golden 4 Asics - Brasília? - Caso positivo, estou por aqui para qualquer auxilia-los no que puder (61) 8189 7080.

Ultra abraço,

Dionísio Silvestre

Hildete Torres disse...

Fiquei muito feliz com sua conquista, minha filha, meu orgulho. Sempre competente em tudo que faz! Dedicada aos filhos, ao trabalho, a família e agora tb às corridas. Parabéns!!! bjsss

Roberto Ajala disse...

Parabéns pela prova e pelo relato Karol! Continue assim!!

Ivana disse...

Karol !!!

PARABÉNS!!!!

Me emocionei com o seu relato!
Demais! Além de excelente corredora, escreve muito bem!
Nosso grupo (CRMS / Pão e Tal) está muito feliz de tê-la como integrante!
Precisamos comemorar!

Bjo

RODRIGO AUGUSTO disse...

Fala galera,

Valeu Dionísio, já olharei seu relato da meia Asics Brasília.

Abraço