29 de outubro de 2013

3ª Corrida CASSEMS - A esperada prova !!!

6 atletas de nossa equipe: Andrezão, Manoel, Isidoro, Brandão, eu e Saca
  Fala galera,

   Inicialmente obrigado aos novos seguidores Liliane, Francisco e Milton.  Esse retorno nos faz continuar a teclar por aqui, pois a vida é curta e o salário deste blog está mto pequeno !!! hehehe

     Essa prova da Cassems era mto aguardada por ser daquelas boas provas para nós atletas, premiação na faixa etária e boa estrutura. Veja como foi em 2012: Cassems 2012

       Sem enrolação vamos para a edição de 2013.


          Inscrição por R$ 20,00,  nada caro, contudo por ser cobrada o corredor espera boa realização do evento.

         Dia da entrega do kit, 2kg de alimentos (doação para entidades), mas aqui erraram !!! entregaram apenas a camiseta sem o número !!!   Assim, fizeram mais de 1000 atletas se deslocarem até a CASSEMS apenas para entrega de alimentos para pegar a camiseta !!!

        O chip e número de peito ficaram para o dia da prova !!! Pô !!!, de novo mostrar documento e buscar na lista para achar mais de 1000 ...  trabalho dobrado !!!

        Como era de se esperar,  várias filas e meia hora para pegar o número de peito !!!  

        Com isso a largada passou das 8h para 8:30  !!!

       Tá bom, erraram mas agora vai ...

       O locutor  desinformado ou mal assessorado manda a galera dos 5k não largar e sair da baia de largada para liberar os 10k !!!

       Sinceramente, não entendi essa, os caras dos 5k geralmente saem mais rápido, então por que não largar junto ???

       Respeitando a orientação do locutor, saí da baia !!!

       Mas o pior veio agora ...   nem demorou 15 seg da largada, a organização libera " agora o pessoal dos 5k"   ( Ah meu Deus !!! alguém precisa informar/ensinar ou sei lá o que ...   que prova valendo grana, e mesmo que não fosse, a galera tem que estar preparada na linha para largar !!!

      Sendo que em 15 seg ainda não havia saído nem 30% dos corredores dos 10k !!!

       A minha prova não estragou, pois fui treinar , mas quem se preparou e quis disputar ficou com péssima impressão da prova !!!

      Saí atrás da multidão e fui abrindo caminho por calçada e tudo mais ...  assim acabei fazendo um treino progressivo
      1º km   4:29
       2ºkm   4:20  (a subida)
       3ºkm  4:07
       4º km 4:03
       5º km 3:49
       300m em ritmo de 3:30

     Assim, os 5k tiveram 5.3k e os 10k parece que tiveram 10.2k

     Para fechar  !!!  os resultados são apenas os brutos ,  não valendo o chip ( meu tempo de 21:50 virou o bruto 23:12)

    Para quem conseguiu correr legal, mesmo não conseguindo pegar água nos postos de 10k (5k n precisa para atletas mais treinados)  Parabéns , pois uma pessoa, ou duas, para fornecer água ao batalhão que passa não dá !!!

    A premiação na faixa etária na menor distância pegou muita gente de surpresa !!!   A ideia é contrária ao comum que é de premiar nas faixas nas maiores distâncias, mas quem leu o regulamento completo no site podia ter observado que lá dizia premiação na faixa etária na distância de 5k !!!

    Com isso, Manoel Olavo perdeu mais um primeiro lugar ... pois foi para os 10k.

    O jeito é aguardar 2014 para melhor organização,  a corrida cresceu, mas a estrutura apanhou em 2013.

    Links para os resultados: http://www.cassems.com.br/site/#noticias/1169   

---------------------------------------------------------------------------------------------
Em respeito ao Renato Branco lendo alguns comentários dele no face. (não sei se organizou essa)

Entendo que deve ser muito difícil organizar um evento, com inúmeros contratempos que deve ter ... dificuldade financeira e tudo mais para uma prova sair perfeitamente ...

 Mas o corredor quer ver o lado dele e quando colocamos nosso nome numa inscrição, escolhemos fazer um teste naquele dia, deixando de treinar ou mesmo participar de outro possível evento.

Basicamente queremos saída no horário previsto (não ocorreu); a largada dos 5k foi errada; água nos postos para os 10k é necessário ter boa dispersão para galera conseguir pegar; segurança no percurso (ok) e sabermos nosso tempo (dessa vez só saiu o bruto) !!!

Não passa na nossa cabeça a intenção de desestimular ninguém a fazer eventos, criticamos para melhorar. As assessorias de corrida creio que ajudam se pedido apoio.

A crítica veio na sequência de erros, finalizando com tempo bruto (ainda mais pedindo para galera dos 5k não largar !!!)

Estamos juntos, quando é para elogiar é comigo, mas tbm critico se mto necessário. Minha observação de fora é que a prova cresceu demais e a estrutura não acompanhou !!!

Outro fato é inserir os caminhantes, ótima iniciativa, mas quando o percurso de retorno é o mesmo sempre dá problema, vi mta gente sendo atropelada pelos corredores chegando disputando posição nos 10k !!!

4 comentários:

Freitas disse...

O locutor foi informado faltando menos de 5 minutos para a largada dos 10 km, ouvi o Sr Renato informar que, o competidor dos 5 km que largasse com os de 10 km seriam eliminados. Na hora da largada, o mesmo era informado pelo responsável pela cronometragem que era pra largar, mas respondeu que estava sem o alarme, buzina sei lá, então largou com um simples "VAI" ou "JÁ". A falta de água é inadmissível, posto de água na curva dos 5 km, enfim, sem mais comentários. Corrida típica de uma empresa iniciante em organização de eventos. Parabéns pelo Blog.

Prof. André Rocha disse...

sem falar da falta d´água....

sacadura disse...

Prova mal organizada,não vou nem perder meu tempo comentando os erros pois vc já os descreveu muito bem . Espero que para o próximo ano corrijam os defeitos.abç

ivana. disse...

Nossa, que lástima ...