27 de março de 2013

2ª Corrida das Águas - 5/10-k - Campo Grande

Fala galera, não consegui correr ainda essa prova, por não estar em CG no dia, mas já é reconhecida como uma das melhores.  Imagina quando tiver premiação para as faixas etárias !!!


Segue o relato do atleta Bruno Guibu que retornou às provas depois de um período com lesão:








"2º Corrida das Águas

No dia 24/03/2013 tivemos a 2º Corrida das Águas, prova muito aguardada pelos  bons relatos de quem participou da edição anterior em 2012.

E de fato a organização não decepcionou.

O clima nos ajudou muito, no dia anterior caiu um pé d'água em Campo Grande e amenizou o calor recorrente a que estamos acostumados.

Nossa equipe participou em grande número: Bruno, Fábio e Andrezão foram para os 5 km. Sacadura, André Bandera, André Milani, Edenil, Brandão enfrentaram os 10 km. E Estivison que estava de licença médica nos apoiando com fotos e piadas diversas como de costume. hehehehe

Sentimos falta dos atletas Rodrigo e Ivana, que estavam correndo em Floripa, ainda, dos atletas Isidoro e Rafael.

Nos 5 minutos antecedentes à largada nos posicionamos, como um ritual típico entre os atletas desejamos boa prova aos que estão ao nosso redor. Corrida de Rua não é e não precisa ser um esporte solitário, isso que aprendi com nossa equipe.

Conversando com alguns integrantes da equipe, percebemos a empolgação do André Bandera, conhecido também como André Paradinha. Até alguém comentou: ele vai pra recorde. Não botei muita fé devido ao seu histórico de paradinhas, nova técnica da etiópia adotada pelo atleta recentemente.

Às 8:00, como previsto foi dada a largada.

Logo nos primeiros 200 m havia um chuveirão para refrescar os atletas, algo que se repetiria mais a frente, diferencial da corrida para entretenimento de muitos.

A hidratação dessa prova é algo também admirável, 1 posto de hidratação a cada km, segundo relatos esse fator seguiu durante todos os 10 km do percurso.

Mesmo com alguma dificuldade imposta pela altimetria da prova, o atleta André Bandera, deixou seu apelido recém adquirido de lado e conseguiu um novo record nos 10 km com 41:18!!!!!! Tá criando asas o Queniano!

Único ponto negativo que podemos citar dessa prova foi o fato de não premiarem por faixa etária e o horário de 8:00, que em condições normais de temperatura e pressão campograndense judiaria dos atletas."



Parabéns a todos da equipe,  principalmente à André Bandera que melhorou sua marca nos 10k,  eu fiquei curioso para saber se o André Bandera fez o recorde com  ou sem paradinha !!! hehehe


segue  o link do site Àguas Guariroba onde encontrei o texto da prova e esses resultados, lá fala que hoje sairá o resultado:

Feminino



 Corrida 5km:  ( Dourados muito bem representado)

1° Gabriela Letícia Rocha (tempo - 20:06.2)

2º Rosinha Conceição (tempo - 21:34.0)

3º Maira Benites Brum ( tempo - 22:02.5)

4º Vaneide Sarate de Souza da Silva -  (tempo - 23:11.4)

5º Mariuza B. Brum Damke - (tempo - 23:47.3)



Corrida 10km:

1º Simeia Regina Edilene da Cunha dos Reis (tempo -  41:41.4)

2º Elaine Siqueira Hernandes Nery (tempo -  47:56.1)

3º Darla Katielly Rodrigues I. Batista (tempo -  49:24.3)

4º Benita Gonçalves Lima de Oliveira  - ( tempo 52:00.0)

5º Maria Margarida Cabral Nicacio (tempo -  52:14.5)



Masculino



Corrida  5km:

1º Yeltsin Francisco Ortega Jacques (tempo - 16:02.5)

2º Geosimar de Oliveira Loredo ( tempo - 16.25.4)

3º Juvenil de Souza (tempo - 16:34.2)

4º Jose Luis Olmedo ( tempo - 17:02.1)

5º Eder Vaz Rodrigues ( tempo 17:37.0)



Corrida  10km:

1º Vilmar Roberto Dias ( tempo - 33:14.0)

2º Marcos Nogueira Valadão (tempo - 37:13.4)

3º Josue Gentil da Silva (tempo - 37:39.5)

4º Claudio Einar Moraes Gomes (tempo -  37:48.5)

5º José Maurício Duarte de Oliveira ( tempo - 38:08.3)


6 comentários:

Unknown disse...

Acho que não tinha placas informando a kilometragem , o André Bandeira se confundiu e acabou parando após o km 10... kkk

sacadura disse...

Parabéns a todos que participaram desta corrida que assim como a do ano passado estava bem organizada e ao Bruno pelo belo relato. Eu como sempre fui o último da equipe a cruzar a linha de chegada, podem confirmar quando publicarem os resultados.Saca treina, treina, treina e cada dia fica mais lento. he he he Abçs a todos.

Unknown disse...

Corrida boa, pelos motivos que os amigos comentaram, realmente esta entre as mais celebradas da cidade, percurso show de bola, gosto quando a ida e volta se cruzam, vi várias pessoas se incentivando. Nesta em particular amigos que estão se dedicando estão conseguindo baixar seus tempos, maravilha. Espero na próxima poder acompanhar por mais alguns km's esse pelotão, quem sabe um dia correr próximo ateh o final. Uma boa ideia seria distribuírem água antes da prova, não sei se teve mas não vi.

isidoro Andrade disse...

Parabéns a todos da Equipe pela participação.. em especial ao André Bandeira que mandou bem, fazendo novo recorde. Desejar bom retorno ao Bruno, que venha boas provas com saúde. Vou estar participando da Corrida da São Bento, como minha primeira prova do ano. vamos que vamos. abços

André Bandera disse...

Fala galera,

Valeu pelo post Bruno, tira a parte da cornetada e do resto está legal.

Alessandro seu mala, a paradinha é estratégica.. rs rs nessa corrida sem pitstop.

Seu cuida, treina forte ae hein, estamos chegando em Sampa qualquer dia desses para desbancar você. rs rs

Evento nota 10, parabéns, bom percurso e ótima organização.

André Bandera disse...

A evolução e recorde são conquistas que divido com os amigos de equipe, diversos treinos onde um motivando o outro, muito bacana.

Valeu pessoal.