31 de janeiro de 2013

Demolição de Estádio em cidade que sediará daqui 3 anos uma olimpíadas, isso só pode ser no Brasil !! Vamos lutar contra !!!

Fonte: CBAt30|01|2013 - 14:36 | Da Assessoria de Imprensa da CBAt

Cartaz da manifestação nesta 5ª feira contra demolição do Estádio Célio de Barros (Divulgação)
Clique na Imagem para Ampliar
Manaus - Atletas, ex-atletas, treinadores e simpatizantes do atletismo realizam mais uma manifestação no Rio de Janeiro contra a demolição do Estádio Célio de Barros, templo do esporte nacional, que fica no Complexo Esportivo do Maracanã.

A manifestação está prevista para esta quinta-feira, dia 31, às 18:30, em frente à sede da ABI - Associação Brasileira de Imprensa.

O Governo do Estado do Rio ameaça demolir o Estádio, nas obras de reforma do Maracanã, para a Copa do Mundo de Futebol de 2014. Estão ameaçados de demolição também outros patrimônios, como o Parque Aquático Julio Delamare, a Escola Modelo Arthur Friedenreich e o Museu do Índio.

A Confederação Brasileira de Atletismo apoia este movimento de defesa do Estádio Célio de Barros e convida a comunidade atlética carioca e os simpatizantes em geral para o evento, que tem o apoio do Comitê Popular da Copa e da Olimpíada.

"Peço aos atletas e a todo o pessoal do atletismo e do esporte que mobilizem o maior número de pessoas, juntos faremos a diferença", lembra Nelson Rocha dos Santos, ganhador da medalha de ouro no 4x100 m na Copa do Mundo do México em 1979. Ele é pai da atleta Evelyn Carolina, finalista olímpica do 4x100 m em Londres, no ano passado.

"O Célio de Barros é de fundamental importância para a preparação dos atletas, principalmente agora que estamos no ciclo olímpico que levará o Rio-2016", afirma o presidente da CBAt, Roberto Gesta de Melo.

Nenhum comentário: