27 de abril de 2012

Quer saber seu nível de desempenho nas corridas ???













Galera, o site  Calendário Amigável  disponibiliza uma calculadora muito legal !!!  ela fornece o nosso desempenho em percentual, fazendo as correções de idade. A gente fornece os dados e ela nos compara com os melhores tempos do mundo.

Segue informações da calculadora:
           A WAVA - Associação Mundial de Atletas Veteranos (Agora World Master Athletics) desenvolveu um conjunto de tabelas graduadas por idade - fatores de correção, dependentes da idade do atleta e da distância da prova, que, aplicados ao tempo de prova de um atleta numa determinada distância, permite calcular o tempo que o atleta obteria se estivesse nos seus vinte anos ou parte dos trinta, dependendo da distância da prova. Assim é possível comparar o desempenho de atletas de idades diferentes numa mesma prova - não necessariamente quem chegou na frente teve o melhor desempenho.
         As tabelas contém ainda o récorde para cada idade: récorde mundial da prova (masculino e feminino) corrigido para a idade. Comparando-se o tempo corrigido do atleta com o récorde para sua idade e sexo, obtém-se o nível de desempenho do atleta, um percentual do récorde. Desta forma pode-se comparar o desempenho de atletas independentemente de idade e sexo. Dependendo do seu nível de desempenho, um atleta é considerado de nível local, regional, nacional ou mundial.
     
Instruções: Use esta calculadora para obter seu tempo corrigido e seu nível de desempenho para um resultado que você obteve recentemente numa determinada distância, de maneira que você possa:
        - Conhecer o tempo de prova que você teoricamente obteria se estivesse nos seus 20 anos ou parte dos trinta, dependendo da distância da prova.
        -   Avaliar seu desempenho, usando o percentual alcançado, sem preocupações com idade ou sexo - você é comparado com um padrão específico para sua idade e sexo.
       -  Os percentuais podem ser interpretados da seguinte maneira:
acima de 90% --- Classe mundial
acima de 80% --- Classe nacional
acima de 70% --- Classe regional
acima de 60% --- Classe local 
Abaixo de 50%: Um legítimo PANGARÉ

E aí você é um corredor classe local, regional, nacional, mundial ou o famoso Pangaré ?

10 comentários:

tutta disse...

Super bacana este site.
De acordo com ele, o meu desempenho em provas de 10km, usando o tempo da minha última prova (34:58) seria de Classe Regional. O mesmo valendo pra maratona, se usando o meu melhor tempo obtido lá em 2008 (2:39:50). Já na meia maratona, com o meu melhor tempo (1:14:17) seria de Classe Nacional.
Quem diria eu fosse assim mesmo. hehe

Grande abraço e tudo de bom Rodrigo.


tutta/BALEIAS/PR
www.correndocorridas.blogspot.com

sacadura disse...

Legal esta calculadora,no meu caso usando meus tempos nos 10 km ou meia maratona daria um desempenho de 65% (classe local) com um pouco mais (5%) seria regional,quem sabe consigo alcançar este resultado com os treinamentos....abç

Brandão disse...

Por pouco, quase um legítimo pangaré na Meia Maratona. Valeu Rodrigo o blog sempre com novidades. Abs.

Robson Corredor disse...

Que legal esta calculadora,
meu tempo nos 10km de 46:15 nao alcanço nem a classe local, fala serio, rsrs
preciso melhorar...
nos vemos na Meia das Cataratas dia 08/07 entao...
Abco

Unknown disse...

o meu deu 52%, nos 10km rsrs, por pouco não deu Um legítimo PANGARÉ. rsrsrs

Estivison disse...

deu pangaré na meia, kkkk

vou reverter isso ...

Bruno Eiji Guibu disse...

sou pangaré com força!!

O jeito é treinar firme, não há escapatória...hehehehe

André Bandera disse...

Fala Rodrigo,

Pois é, por isso que sempre me titulei Pangaré.. risos risos..

Vamos treinar e mudar esse pangaré ae..... :)

RODRIGO AUGUSTO disse...

E ai, galera,
kkk, o Tutta já chegou acabando com a brincadeira...
lembrou-me da época de criança qdo vinha um marmanjo e roubava a bola ou tomava conta bola (isso lá em Tacuru ainda, caraca já faz tempo ...)

agora, parabéns Tutta por tempo de nível nacional na meia !!! mto bom.
vc pode n ganhar dinheiro tão fácil, mas vc está sempre pronto p subir no pódio da categoria e isso p um amador já é mto gratificante .

Valeu !!!

E aí Saca, vc está de parabéns pois é o mais treinado da equipe, atingindo 65%, está bem no meio de classe local e regional !!! certamente alcançará este resultado com os treinamentos....abçs

e aí, Brandão, opa, que bom q escapou de ser um pangaré pangaré na Meia Maratona. he he he. na verdade por vc estar aumentando a km semanal, acaba perdendo velocidade. Abs.

E aí, Robson, logo logo chegará a classe local. Nos vemos na Meia das Cataratas dia 08/07 . Abraços

e aí, Rafael Mattos, que bom q escapou de ser pangaré, vamos treinar e mudar isso aí. abraços, bom curso p vc e sua noiva !

e, aí Estivison, he he he, deu pangaré. Os seus treinos são de mto volume e acho q vc n visa ou não treina velocidade. Mas se quiser, facilmente pega velocidade, pela boa bagagem q vc tem nas corridas. Conte conosco p revertermos isso !!! blz. abraços

e aí, Bruno, ih, deu pangaré, mas vc já está saindo disso, ainda mais com o belo tempo de 1h33 nos 17km. vamos lá mudar isso aí !!! abraços.

e aí, André, vc é o temos q treinar mais, bora fazer os treinos de 5km nervosos. he he he

Para finalizar, eu estou com a média nos 5km, 10km e meia com o percentual de 61 ou 62 % , esforçar-me-ei para chegar nos 70%

Adolfo Neto disse...

Muito engraçcado!