6 de março de 2012

Um bom treino para melhorar recorde pessoal nos 5km

       O desejo de melhorar o tempo nas distâncias é uma constante para cada corredor !!!

   Como treino regularmente 4 vezes na semana, ambiciono melhorar regularmente meus tempos. Assim, marquei com nossa equipe um treino com essa finalidade.

     Um treino de 5km em ritmo leve, todos juntos e no final mais 5km acelerado. Estávamos em busca de tempo: eu, Saca, André ( o the flash do time) e Isidoro.

        Isidoro no início forçou e assustou o Saca que forçou e quebrou oo ritmo dele. ( E Isidoro, acho melhor não mexer com o Saca (he he he), pois ele tem bagagem de treinamento para aguentar uma boa distância em ritmo forte).
         Saca forçou e se manteve na frente, passamos o 1º km a 4min12, mas Saca viu que André estava para tomar a liderança e jogou a responsa p o the flash. Desse modo, eu tive a obrigação de n deixar o André sair forte sozinho e o acompanhei, passamos em 10min20 os 2.5km.
        Para que se sintam no treino, meu recorde na distância é de 21min07, isso dá ritmo de 4min13, então nessa altura do campeonato estávamos bem. André tem tempo melhor que o meu nos 5km. Mas você sabe tanto como eu que correr em ritmo de recorde é "brincadeira não", assim, estávamos cansados, mas fomos forte ...
        Minhas pernas até fraquejavam, mas minha cabeça estava forte (pois fiz um ergoespirométrico que deu ótimo resultado, mas é assunto para o próximo post). O the flash da equipe quis puxar mais, pois viu que eu estava perdendo rendimento, mas forcei e o acompanhei.
      Acho que estava num dia bom, pois no final (faltando uns 400m) me senti forte e disse p André "bora, bora, bora" e aceleramos ... Quem estava mais ofegante/cansado ? essa ficará sem resposta !
      Fechamos os 2.5km finais em 10min30 !!!! que maravilha .... Assim fechamos os 5km em 20min50 novo recorde meu (n sei de André, antes da equipe), mas é o novo tempo da equipe nos 5km. Estou feliz à beça, André valeu pela força !!!
      Saca chegou logo em seguida com 21min27 mostrando q manda bem nos 5km tbm. Isidoro fechou bem tbm com 23min40, já se mostrando como corredor rápido da equipe. Rafael correu mais leve com sua noiva Jéssica.
Genaro, nosso convidado, gente boa, correu bem e fechou os 10km p 58min (acabei não marcando seus 5km). Houve confraternização depois, boas conversas e brincadeiras. Mostrando que é muito bom treinar em equipe e estamos ajudando um ao outro, estamos certos de que a equipe vai longe !!!!

    Como o percurso foi aferido pelo Dr Google, com 5km, está oficializado meu novo recorde nos 5km em 20min50, juntamente com André é o novo tempo da equipe nos 5km. Agradeço a equipe, faremos novamente este treino. E você está com que tempo nos 5km, e qua a previsão para melhorá-lo ??? comente

10 comentários:

sacadura disse...

Olá,meu recorde nos 5 km é de 21min 17seg obtido na segunda metade de uma prova de 10km.Desta vez não deu para bater meu recorde,quem sabe em uma próxima....Não é uma distância que eu goste de correr, prefiro distâncias mais longas,mas foi muito bom como treinamento para melhorar minha velocidade que não tem estado muito boa.Abç

RODRIGO AUGUSTO disse...

E aí Saca, ótimo tempo esse seu, falta só acertar um ótimo treino q vc quebra esse tempo.
Vc treina mais longões e acabou de aumentar a km semanal, assim está momentaneamente mais lento.
É questão de um a dois meses p voltar a velocidade e melhor pois estará acompanhada de treinos semanais acima de 40km.
Valeu

Brandão disse...

Ótimo treino pessoal, como diz o Estivison: Só tem queniano nessa equipe. Parabéns.

Paulo Corrida de Rua BH disse...

Olá Caro Rodrigo,

Parabéns pelo seu tempo em 5k.
Estou um pouco acima do seu tempo, o meu é 25min 31seg, estou beirando os 40 anos.
Mas para mim o queimporta mais é o percurso, gosto de corridas longas e o tempo, desde que faça dentro do tempo limite da prova, mas estou me surpreendendo a cada corrida.

Abraço,

PauloBH

RODRIGO AUGUSTO disse...

e aí Brandão, blz. que nada, estamos longe dos quenianos. he he he. Vc tem q combinar de treinar com a gente.
Abraços, valeu pela visita.


E aí, PauloBH, tbm aprecio o percurso, ainda mais se for plano. he he he. Bons treinos, com o tempo seus tempos naturalmente melhorarão. abraços, seja bem-vindo

Marquinhos disse...

Olá Rodrigo, parabés pelo blog. Já está adicionado aqui no nosso. Bons treinos!!
equipecpssorocaba.blogspot.com

Isidoro Andrade disse...

Olá Rodrigo, sem essa de mexer com o Saca!! Tudo aquilo foi brincadeira..rs!!! To na minha tranquilo e meu adversário (pelo menos por todo esse ano), será eu mesmo. Preciso antes de querer superar alguém, superar a mim mesmo, tendo uma base de treinamento como eu venho tendo com a Equipe, e ir pondo isso em prática nas provas , buscando uma referência de tempo. Portanto meu amigo.. Já conhecendo o Grande potencial do Nosso Saca sei que o Homem é FERA, é técnico, estrategista e tem me passado boas dicas. Sobre o Melhor tempo em 5km, em provas tenho 23 min 29 seg, obtido em outubro do ano passado. Abços.

tutta disse...

Ontem fiz um treino de ritmo de 10km e os 5 primeiros foram completados em 18:10. Não é o meu melhor, pois quando faço os 5km onde 4,5 deles são em descidas o tempo fica na casa dos 16 minutos e pouco.
O último teste nesse treino deu 16:43, porém, já corri alguns segundinhos mais rápido. hehe

E o seu tempo nos 5km tá ótimo.
Parabéns e continue firme que logo logo poderemos duelar em uma prova nesta distância.

Abraço e sucesso.


tutta/BALEIAS/PR
www.correndocorridas.blogspot.com

Wellington Rodney Coach disse...

Pessoal, meu tempo para 5k é de 31min ainda estou muito longe de vcs. Vcs treinam aqui no rj?

Wellington Rodney Coach disse...

Pessoal, meu tempo para 5k é de 31min ainda estou muito longe de vcs. Vcs treinam aqui no rj?