31 de março de 2012

Férias, uma corrida (10km na meia internacional de Floripa 2012), um recorde.

Olá galera, aproveitei minhas férias e viajei com Ivana para participar da meia de Floripa 2012, dos 10km; antes, uma semana de mta andança e mta comida !!!

É bom conhecer lugares novos, a corrida nos ajuda a “mochilar”. Para os 10km, eu pretendia fazer meu novo recorde (43:33).
Em floripa fomos pegar o kit, na fila conhecemos o Danilo, corredor de Fortaleza, corre há vários anos e estreará esse ano na maratona. Gente boa, tinha intenção de fechar a meia em 1h40min.
A Noite, no hotel, encontramos outro corredor, o Adriano, que corre há uns três anos, e iria fazer a meia p melhorar seu tempo que era de 1h52min.

Adriano, eu e Ivana no restaurante !!!

Correu a maratona de Curitiba do ano passado em 4h28. Adriano mora em Marília. Fomos os três procurar um restaurante p comer um macarrão, achamos um !!! o restaurante era acima de nossas expectativas de gastos, quase fomos embora, mas com boa conversa e pela compreensão do atendente (Gustavo), conseguimos um bom macarrão com preço bom e uma porção de pãozinho, foi o suficiente p nós, sorte que como pouco !!! He He He


Dia da corrida.
clique abaixo para continuar lendo
Ivana, doida para fazer seu primeiro sub 1h nos  10km. (recorde 1h00min10seg) e eu como já disse, doido p melhorar meu tempo.

O clima estava mto agradável, largada as 7h30, apenas aqueci menos que deveria ( tnho q aprender com o André, q na corridas das águas ficou aquecendo enquanto  a corrida já correndo solta !!! kkk (mas, temos q respeitar o melhor do time !!!)
Larguei forte, mta gente correndo leve na frente (n sei para que largar tão na frente, se a prova tem chip)  p ficar correndo acima de 5min30 (se vc corre p isso, largue um pco atrás do primeiro pelotão (principalmente em prova com chip).
Primeiro km, 3min55, o corpo reclamou por sair forte sem o devido aquecimento, mas tudo certo. Segui forte, depois do primeiro km já se podia correr livre na pista.
Km 2, passei com 4min12, bom para o pretendido. Km 3, continuava forte,  o fiz em 4min13, como a prova maior era a meia, mta gente que corre bem, estava no meu ritmo (+- qm terminou a meia entre 1h26 a 1h30),  o percurso é dos fáceis, mas há subidas para as pontes e para chegar no viaduto. 



km 4, 4min08 (seguia mto bem). Passei os 5km (4min40 (pontes e subida p viaduto)) acumulando nos 5km iniciais  21min04, algo como meu recorde nos 5km até esses dias (era 21min07).

Veio um bom pensamento de recorde, pois se dobrasse esse tempo faria 42min baixo.
Mas correr para tentativa de recorde não é agradável, o cansaço é notório, a respiração exaltada.
O maior sentimento é o desejo de continuar naquele ritmo para garantir um bom tempo. ( e tbm que o fim da prova chegue logo).
km 6 em 4min26, segui forte, km 7 4min08. Fui forte e bem até o 8km 4min14 , acumulando,  33min52 ( a manutenção nesse ritmo me daria um belo recorde algo como 42min10 (ritmo 4min12). O ritmo caiu um pouco

      O legal de correr perto de 4min12seg, é que pude  acompanhar pessoas que correm nesse ritmo a meia ( ou seja, quem está melhor do que eu, pois na meia, correria p 4min38).

Confesso, que já sofria, sem mta força, mto cansaço e com vontade de que chegasse logo o fim da prova.

Chego perto do pórtico,  ouço o campeão dos 10km sendo anunciado, 35min, falei “por que não sou eu aí !!!” o duro é passar por lá ir embora e só depois voltar.
Km 9 chega, mas antes, chegou o cansaço, pernas pesadas, n sei se com o recorde quase certo se eu relaxei um pco (acho q não, foi cansaço mesmo) ...
eu e a Campeã dos 10km
Do km 7 para frente, sempre via uma mulher correndo no meu ritmo, qdo houve o retorno (+-km 9.2), ela virou, na hora pensei “ essa mulher dever uma das prmeiras nos 10km, não deu outra, qdo fomos chegando ao pódio, eles gritavam lá vem a Lucia ..., será a campeã.
Todo mundo vibrava com ela,  a gente nunca vê isso ao vivo (pois estamos lá para trás) assim vi como é legal chegar  e ser anunciado ... ( um dia ainda chego lá !!! He He He), ela chegou com 44min17.
Meu tempo !!!,  certamente n foi o que eu queria, mas corri apenas 7 seg do meu recorde, cheguei com 43min40, não fiquei feliz !! (n sei como consegui perder 1min30 nos 2km finais)
Alguns com GPS, disseram q a prova tinha 10.3 e 10.4km,  (n me pareceu).
Resumo de minha tentativa de recorde: vi q posso correr p 21min00 nos primeiros 5km e qdo em  dia bom e em condições físicas normais, correr p 42min ( até baixo)
Não exporei aqui os contratempos ocorridos, como uma gripe na 4a e ter comido muito na semana inteira, pois estava de férias . ih, falei !!!! kkk
Fui ver Ivana passar p acompanhá-la na chegada. Ela mostrou que já corre bem e domina os 10km, melhorou seu tempo em 3min e fechou com 56min53, nem precisa falar q ficou feliz da vida. Eu tbm, pois auxilio em seus treinos. Para quem n é tão apegada em competição, ela corre mto !!!
André (foto Aline)
No final, ficamos vendo a chegada da meia-maratona. E não é que vejo um corredor da equipe VO2 de campo grande, não hesitamos e fomos lá conhecê-lo p confirmar se era daqui, dito e feito, é o corredor André da VO2, gente boa, correu mto bem e fechou a meia com 1h40 se n me engano. Conversamos um pouco. Valeu André e Aline !!!!,
Legal ver gente da nossa terra correndo bem em terras longíquas. Como disse q visita nosso blog, retornem ao blog e entre em contato para marcarmos um treino.
O André da VO2 conhece o André do nosso time, ambos correram junto na maratona da Vo2 2011.
Foto nossa, créditos da fotógrafa profissional Aline
O Danilo de Fortaleza correu bem tbm e abaixou seu tempo p 1h38 na meia.  Tbm já o avisei p retornar ao blog.
O Adriano de Marília, tbm melhoru seu tempo e a fechou com 1h52. Mto bom, falta agora seguir nosso blog. He He He.
A prova foi boa, a viagem ótima e é sempre  bom fazer novas amizades … para a primeira prova do ano, fomos bem e o ano promete !!!
Galera, peço que comentem quando por aqui passarem e cliquem ali em cima a direita (participar deste blog) para seguir o blog, é muito importante para gente ! valeu !!! (ih, acho q o texto ficou grande !!! a gente se empolga ) (desculpem pela formatação, não consegui mudar)
 

 
aparecemos no 1min03 e 1min05 (qtos lentos na nossa frente)

19 comentários:

Aline Ávila disse...

Blz Rodrigo !!!
Tudo bem... foi um prazer ter conhecido vc e Ivana, um bate papo rápido e bacana. Espero ser o primeiro de muitos...
Parabéns pelo texto, esse blog é fera, ja acompanho faz um tempo...
Manda um abraço pro meu chará e todos do grupo. Ivana, parabéns pelo record!!! quem faz 10 faz 15 e assim vai...eheheh. Foi por pouco o teu em Rodrigo, mais acredito que ja ja vc atropela esse tempo dos 10 k...
A Aline manda um abraço pra vcs!!!
Bora fazer um longão juntos!!!
Ótimos treinos e um grande abraço para o "CORRIDA DE RUA MS" até mais....

André Milani.

sacadura disse...

Rodrigo,parabéns pelo tempo de conclusão,faltaram somente 2 km fortes para bater o recorde,em pouco tempo o RP virá.Ivana com novo recorde nos 10 km, bater recorde pessoal é bom demais!!! abçs

Dalton Ferreira disse...

Rodrigo, parabens pelo tempo e principalmente por ter podido conciliar a prova e as ferias, eu pessoalmente tenho tentado ao maximo fazer esta ligação.
Dalton

André Bandera disse...

Opa Rodrigo,

Rodrigo / Ivana Parabéns pelo resultado na prova.

Eu achava que iria bater seu recorde e bater o recorde da equipe nessa prova. Infelizmente não aconteceu o recorde ou felizmente risos risos, assim batenho o recorde da equipe.. risos risos..

Com relação ao tempo que você perdeu Rodrigo impressionante meu velho.....

Ivana muito bacana o recorde que obteve muita diferença para o anterior.

Sobre o chará André, conheci ele na maratona VO2 revezamento, O André possui bons tempos e competi muito bem também, o pouco contato que tive com ele me parece um colega muito bacana para podermos treinar.

Competir é muito bom !

Ae pessoal abraços..

isidoro Andrade disse...

Grande Rodrigo, nós que te acompanhamos de perto, sabemos do teu esforço treino a treino, se não foi dessa vez meu amigo (por pouco), com toda certeza e pela tua disciplina e dedicação, logo você estará conseguindo esse objetivo. Parabéns pelo tempo e Parabéns à Ivana Pelo recorde pessoal. abços

Osmir Foltran disse...

Obrigado Rodrigo.
Parabéns pelo seu Blog, suas corridas e aventuras.
Seu Blog é ótimo para se ler e curtir.
Suas velocidades são muito acima da minha mas estarei sempre nas suas pegadas.
As fotos do meu Blog são todas mérito da minha espôsa Damaris que tem muita paciência.
Abraços
Osmir

RODRIGO AUGUSTO disse...

E aí André, já o vi em provas, mas nunca haviamos conversado. Legal ver vcs lá, o prazer é nosso, como mostrou q corre mto em Floripa, será mto bom vir passar umas dicas p nós num longão, marcaremos.
Obrigado por seguir o blog, precisamos q as pessoas demonstrem que passam por aqui p continuarmos firmes no blog tbm.
Abraços p vc e p Aline, fotógrafa profissional !

E aí Saca, a Ivana está mesmo de parabéns, eu corri forte, mas faltou um pco no final, mas o recorde virá (tomara q logo). Abraços

E aí Dalton, férias e corrida é mto bom, só tenho q me controlar nas comilanças. he he he, abraços

E aí, André Bandera, tbm pensei q viria recorde, mas foi por pco. Concordo, foi uma pena, um tempo tao bom conquistado em 80% da prova sendo perdido em 20% restante, mas devo ter forçado mto no inicio, foi bom o aprendizado.
Treina aí meu velho, pois n to dando bobeira nos treinos !!! risos, risos,

E aí, Isidoro, q nada meus treinos n chegam nem perto do André e do Saca, mas reconheço e agradeço seu incentivo, pois nós temos q ganhar desse tal de André e de Saca, não é mesmo ?! he he he, abços

E aí, Osmir Foltran, na corrida a velocidade é importante, mas correr sempre é mais, parabéns por suas corridas !!! Legal sua esposa t acompanhar, Abraços

Unknown disse...

Grande Rodrigo parabens a Ivana ela foi monstro em abaixar 03 minutos em 10 km !!! O macarrão dela tava melhor preparado que o seu kkkk, bem uma coisa eu posso te dizer o dia que voce achar que vai bater o recorde somente porque passou os 5km abaixo do que voce contava esquece , veja o seu tempo nos 8km ai sim voce consegue ver a possibilidade de bater recorde (neste 8ºkm o mental e o corpo esta no ponto de dizer vai acelera ou mantenha,tudo tambem depende da altimetria do percurso neste ponto) vou fazer o possivel para ajudá-los em SP para obter um tempo legal,vamos manter contato, vou estar de carro e vou dar um suporte a voces !!!

RODRIGO AUGUSTO disse...

E aí Alessandro, blz.
Gosto de seus palpites e dicas, visto quw sua experiência é maior que a nossa e que corre mais que a gente.
Concordo quando diz que é mto melhor analisar a possibilidade de recorde com 80% da prova.
Agora discordo que eu não possa olhar meu tempo na metade da prova para saber se vou bem ou n.
Com 50% da prova, sem me matar, com bom tempo, tenho a total chance de quase dobrar esse tempo, tvz até caia um pco o ritmo. mas, nesta prova especificamente, eu tinha um minuto e meio p queimar, então certmante poderia pensar em recorde.
Apenas ocorreu, de nos 8km eu não conseguir, por alguns motivos, manter o ritmo que já vinha fazendo.
P finalizar, sei de minha capacidade atual e, assim, posso dimensionar o que dá p fazer ou n com a metade da prova (visto que n me matei nos 5km iniciais) ...
Mas gostei de sua ideia, apenas não concordo totalmente contigo.
Agradeceremos uma dica e tvz ajuda em Sampa.
Valeu, Alessandro, bons treinos e até breve !!!

Brandão disse...

Nada melhor que conciliar as férias com uma prova de 10km, parabéns Rodrigo e Ivana com a dedicação de vcs e de toda a equipe recordes virão naturalmente. Grande abraço a todos.

tutta disse...

Parabéns pela excelente performance Rodrigo.
E assim como você, eu também "relaxei" um pouco no final da minha primeira prova do ano e fiquei só a 8 segundos do meu recorde no percurso daquela corrida.
Mas, o importante é saber que está bem e com um pouco mais de treinos e esforços, o recorde virá logo logo.
Grande abraço e tudo de bom.


tutta/BALEIAS/PR
www.correndocorridas.blogspot.com

Bruno Eiji Guibu disse...

Parabéns Rodrigo pelo seu tempo...mesmo não batendo o record faltou muito pouco. Acredito que muito próximo esse record será abaixado.

Ivana, estamos todos muito felizes pela sua marca. Parabéns por todo esforço, dedicação e disciplina. Valeu muito a pena.

Abraços.

Unknown disse...

Parabéns Ivana pelo record, Rodrigo faltou muito pouco mesmo, mas você correu muito bem. Parabéns ao dois.

RODRIGO AUGUSTO disse...

e aí Brandão, blz, é mto bom qdo conseguimos conciliar as férias com uma prova. Valeu, e vc está no caminho certo treinando bastante certamente atingirá sua meta na maratona. Grande abraço, bons treinos.

E aí, Tutta, valeu ! mas eu n relaxei n, morri mesmo, he he he, na verdade se tivesse um coelho p ditar ritmo teria sim feito meu recorde. Parabéns por sua prova.
abraço e tudo de bom aí nessas "lentas" corridas suas.

E aí, Bruno,valeu, faltou pco, mas ele chega logo logo. Abraços, bons treinos.

E aí,Rafael, blz, valeu, a Ivana foi mto bem mesmo. bons treinos p nós

tutta disse...

Valeu Rodrigo. rsrs
Abraço.


tutta/BALEIAS/PR
www.correndocorridas.blogspot.com

Ivana disse...

Obrigada à todos pelos PARABÉNS!!!

Com certeza, todos sabem como é bom obter bons resultados nas provas! Quando dá um recorde então... nem se fala!

Mas Rodrigo, seguirei seu conselho. Curtirei MUITOO esse recorde pessoal...pois sabemos que cada vez fica mais difícil batê-los. E o importante mesmo é continuarmos treinando bastante, com muita seriedade e disciplina e obtendo bons resultados que nos mostrem que estamos no caminho certo! Você não bateu seu recorde, mas correu super bem e conquistou um ótimo resultado!


Parabéns e OBRIGADA pelos treinos, pelo incentivo, pela dedicação, pelas dicas, pelas broncas... enfim, você viu no que deu! VALEU MESMO!!!

Beijos

Estivison disse...

Parabéns : Rodrigo e Ivana !!!
Estão voando baixo !!!
Diversão garantida !!!

HELENA CHRISTINA CLEBSCH VIDAL disse...

Oi, Rodrigo e Ivana.

É um prazer ler o relato de alguém que fez a mesma prova que a gente. Conseguimos visualizar cada passada. Pra minha felicidade tbem baixei meu tempo na prova. O tempo colaborou bastante, né. O céu nublado é uma benção para nós corredores.
Parabéns pela excelente prova de vocês. E a próxima vez que vierem a Floripa, me avisem. Posso ajudar com a dica de um restaurante mais em conta.
Abraços boas corridas!!

Helena

RODRIGO AUGUSTO disse...

olá, Ivana, novamente parabéns e curta mesmo seu recorde, pois é necessário novos treinos para mais velocidade e resistência para melhorar, mas vamos lá , com certeza !!!
As broncas e os treinos continuarão !!! he he he, Beijos


E aí,Estivison, valeu, treinar p melhorar n é fácil, mas seguimos tentando. abraços

Olá, Helena, valeu por passar por aqui, a temperatura estava ótima mesmo, ainda mais p nossos padrões daqui do MS, percurso bom tbm, a organização falhou um pco.
Opa. quando retornarmos, pediremos dicas de um restaurante mais em conta sim.
Parabens pela sua melhora, Abraços boas corridas