26 de dezembro de 2011

Ano acabando, hora de renovar as energias para um bom 2012


   Fala galera, final de ano, muitos eventos festivos ...
    Nossos treinos diminuem, minha companheira de corrida, Ivana, foi ver seus familiares e eu fiquei treinando só. Até meio perdido !!!    
    A diminuição nos treinos serve para gente ver nosso condicionamento, avaliando possíveis dores e lesões, descansando se necessário ...
    Ah, cuidem da alimentação !!! Pois ganhar peso é fácil, mas perder depois é muito árduo.

18 de dezembro de 2011

TREINO-CONVITE REALIZADO COM SUCESSO !!!

      Em primeiro lugar agradecimentos aos grandes colaboradores deste treino:  Padaria e Conveniência Pão e Tal que deu a maior força fornecendo nosso café !!! ; Sacadura que ajudou mto com a organização e disponibilizou a água para gente e ao Marcelo e Raquel que se dispuseram a ficar no posto de hidratação, meu mto obrigado a vocês.
   
 Logo em seguida agradeço a todos que aceitaram e acreditaram no convite e apareceram lá para dar alegria ao treino: Brandão, Estivison, Marcos, Bruno, Rafael Mattos, Isidoro, Edenil, Sacadura, André, Eu, e karen que foi de bike.

13 de dezembro de 2011

Longão de 20km dia 18.12 para terminar o ano e em grupo !!!

TURMA DEVIDAMENTE INSCRITA, PASSADA ESSA FASE ,AGORA É SÓ AGUARDARMOS DOMINGO



Olá pessoal,não esperem uma grande estrutura!!!,É SOMENTE UM TREINO ENTRE AMIGOS,NO QUAL FORNECEREMOS ÁGUA EM DOIS PONTOS DO PERCURSO.É somente isso.Não temos estrutura como as assessorias esportivas pois somos somente um grupo de amigos que corre junto.Contamos com a compreensão de todos.Aguardamos o comparecimento de todos que confirmaram presença.Estamos muito felizes com a participação de vcs.Acho que vai ser muito legal a nossa confraternização !!!!

5 de dezembro de 2011

4.12 - Corrida 10km Série Delta - SP e o paradoxo de viajar para correr.


          Olá galera,  esse final de semana participamos (eu e Ivana) da última prova do ano.  A 3a etapa da Série Delta - SP.
          Inicialmente falo rapidamente da corrida. Pegamos o metrô, 1.4km de caminhada até chegar ao Joquei Clube.
       Lá vi um corredor que me lembrou o corredor blogueiro Alessandro Guimarães  não hesitei, perguntei se o era. Dito e feito ele me reconheceu e já batemos um papo de corrida e das expectativas da prova.  É legal ir em um lugar distante ter algum conhecido, até então conversávamos só por blog.
      Vamos para corrida, não aqueci adequadamente, apenas fiquei pulando na fila da largada por uns 10min.
      Não falarei agora da expectativa do tempo ... Dada a largada, primeiro km meio frio, o coração sobrando e a ansiedade toma conta, corri leve 'na minha cabeça" mas quando vejo 4min04seg, vi que era mais forte do que o pretendido e da condição atual para suportar por 10km.
          Encontro um ritmo, qdo passo no km 3, estava com 17min cravado, já caindo o ritmo para 4:20 na média.
         km 4, a gente correu dentro do joquei club, numa estrada de terra batida, n sendo tão pesado, só atrapalha, por +- 800m, passo no km 4 com 17:20, dentro do esperado.  O cansaço não estava forte, mas não tinha força para aumentar o ritmo.
        Não demora e passa o Alessandro, gritando, vamos !!!  o cara passou como uma bala, mas como será difícil corrermos juntos, decidi correr com ele por um trecho, o alcancei ( ele corria p ritmo de 4:00)  falei que ganharia dele !!! (brincadeira) , falei que correria com ele por pouco tempo, conversamos pouco, pois eu já não conseguia falar nesse ritmo !!!, uns 400m depois o deixei ir embora ...  foi sumindo ..., só o vi qdo tinha retorno qdo se via os adiantados retornando.
       Falando em adiantados, o Adriano Bastos sobrou na prova, lá pelo km 6, ele já abria + de 200m para o segundo colocado.
      km 5, passo com 21:40, exatamente o que eu queria. totalizou o ritmo de 4:20 por km.  Se eu dobrasse, sairia meu recorde.
     Animei, mas nem tanto, o esforço físico me deixava um pouco desanimado ...
     A partir daqui surgiram três subidinhas ( duas eram subir o túnel) e uma era um retorno, neste o Alessandro me disse "vai Mato Grosso". na lata já gritei  "do Sul "  kkk .
     O tempo acumulado no km 8 foi alto, 35min12seg, tirando uma chance de recorde, mas como fui para correr bem, resolvi forçar e  ver o que dava p fazer.
    km 9, passo com 39min35 (4:23) e o último forcei mais e o fiz com 4:13min, totalizando 43:48min, 15seg do meu recorde e segundo melhor tempo.