23 de fevereiro de 2011

25ª Mararona do Fogo - Fátima do Sul a Dourados

         A Fundesporte de divulgou que a 25ª edição da mais famosa corrida de rua do MS será no dia 3 de julho 2011 (a foto é da edição 2010), iniciando as 7h em Fátima do Sul.
          Como sou novo no esporte não sei muito das edições anteriores, mas já ouvi falar que é uma das maratonas mais difíceis do Brasil, pela altimetria e pelo calor também.
         Como não estou preparado para uma "provinha" de 42.195 km, mandei um e-mail no fale conosco no site http://www.fundesporte.ms.gov.br/ dizendo por que eles não fazem junto com a principal, uma prova de meia-maratona ? , para aumentar consideravelmente o n.º de participantes e, assim, torná-la mais famosa ainda.
             Se ela já atrai atletas de outros Estados, com uma meia, tornar-se-ia muito maior, sendo muito bom para nosso MS.
             Nesse sentido, vamos começar  mandar e-mails para os órgãos públicos na área de esporte de Corumbá, Três Lagoas, Dourados, ...  pedindo uma meia-maratona para difundir essa distância, se não é como a maratona do fogo, pelo menos será uma meia-maratona da "chama", para chamar os atletas fundistas da região.  E aí, o que acham da iniciativa? colaborem.  

14 de fevereiro de 2011

Um esporte chamado Pedestrianismo !!!

     Sejam bem-vindos corredor Maringá e Renato.
     Como toda criança, corri muito até os 14 anos ...
     Mas como quase todo mundo, diminuí as atividades físicas. Por motivos como o estudo e o trabalho.
     Com muita alegria e depois de alguns esportes, voltei  em setembro de 2009 participei de uma prova de 5 km e já redescobri o belo esporte, o vírus da corrida me pegou de primeira, ainda não achei vacina, e nem quero encontrar ...
      Falando um pouco sobre a corrida:
      - No primeiro dia, a prova, vi, uns 20min antes da largada, muitos atletas pulando, correndo, e eu com medo de nem terminar os "longos" 5km. Já imaginei esse povo só pode ser maluco, gastar quase toda energia aquecendo, tendo uma prova inteira pela frente...

7 de fevereiro de 2011

Eita semana boa essa passada, domingo nem se fala !, Agora, descanso !!!

      Essa semana que passou puxei forte todos treinos, inclusive fazendo recordes nas três distâncias.  Domingo, como sei !, fechou com chave de ouro.   Fiz o recorde nos 5000m em 21:19 e nos 1000m 3:27, pelo percurso fiquei feliz, pois acho que num circuito plano e um dia bom para correr dá para tentar fazer 20min baixo.
     Agradeço aos novos seguidores: Ivana, Ricardo Crudo, Thiago, Marli, Emerson, Mestre Jair Amaro. Sejam bem vindos.
     A todos que frequentam, obrigado, pois me dão ânimo para escrever no blog.
     E bons treinos a todos !!!!!
     Vou descansar ( treinar leve essa semana, para o corpo assimilar o treinamento )  !!!!   Quem sabe um novo recorde !!!! he he he !!!

6 de fevereiro de 2011

Semana muito boa !!! três recordes batidos !!!!!

Hoje 6-2, bati meu recorde na marca dos 5km  na pista do Parque das Nações Indígenas, fiz o tempo de 21:19, dá ritmo de 4:15min/km. Creio que numa prova boa, dá p fazer 20 min baixo.

3a-feira fiz a volta da pista de 4.1 km em 17:13, melhorando em 20s meu recorde anterior, o que dá ritmo de 4:11min por km. Para quem tem o prazer de correr lá, fiz a anotação do "X" em  branco do começo e fim do percurso (fiz anti-horário); e em preto a grande subida onde a maioria desvia.  Para acompanhar o percurso é o na linha vermelha. Minha amiga Ivana está melhorando seus tempos e já tem a marca de 24:50 nessa volta !  Para quem puder, faça o percurso e anote o tempo e compartilhe aqui no blog.

5ª- feira, 3/2 bati meu recorde no tiro de 1 Km  em 3:27, melhorando 7 segundos do recorde anterior.

Foi muito boa a semana, cansativa, mas como pretendo melhorar meus tempos tenho que forçar mesmo. Valeu, bons treinos a todos !