2 de agosto de 2011

Circuito Caixa 10 km etapa Campo Grande 7.8

Atletas de elite e amadores de Campo Grande visam superação no Circuito Caixa

     Com muita alegria vi hoje uma reportagem na qual falei algumas palavras,  mas já aviso só fiz meia-maratonas !!!  e um tempo nessa prova circuito caixa 2011 de 42:59 já será um tempo ótimo !!!  kkk , o Sacadura já me alertou que o percurso não é para tempo tão bom, mas vamos lá !!!! Pelo menos na casa dos 43min. kkk
  a reportagem saiu aqui no Estado  http://www.falams.com/?p=35414   e acho que saiu nacionalmente também.  Segue abaixo a reportagem publicada pela organizadora do evento Circuito Caixa:

Atletas de elite e amadores de Campo Grande visam superação no Circuito Caixa


Na reta final da preparação para a etapa de Campo Grande do Circuito de Corridas CAIXA, fundistas de elite e amadores da região vivem a expectativa de representar bem o Centro-Oeste e superar os próprios limites. A prova deste domingo (7/8), com largada no Parque das Nações Indígenas e percursos de 5 km e 10 km, é considerada um bom desafio para os apaixonados pelas corridas de rua.
Maria Silvânia Araújo estreou como fundista de elite na edição de 2010 do Circuito CAIXA e já em seu primeiro ano, com a nona colocação, cumpriu o objetivo de terminar a temporada entre as dez primeiras do ranking brasileiro de corredores de rua. Conta com o patrocínio da CAIXA em 2011, mas ainda persegue o sonho de poder se dedicar ao atletismo em tempo integral.
“Esta temporada tem sido melhor para mim. Sou a oitava do ranking brasileiro e estou treinando muito. Mas, ao mesmo tempo, a situação é mais complicada, porque estou no último ano da faculdade de Educação Física. Tenho de dividir os treinos, às 5h30 ou às 19h30, com os trabalhos de conclusão de curso”, conta a fundista.
Para Maria Silvânia, natural de Barra dos Garças, em Mato Grosso, ter um bom desempenho em Campo Grande, tão perto de casa, é fundamental na busca pela independência no esporte. “Quando o atleta está no início da carreira, tem de competir muito para ter resultados. Disputei a Meia Maratona das Cataratas de Foz do Iguaçu, com um frio de 9 graus, e logo em seguida corri os 10 km de Roraima debaixo de um calor de 40 graus. Mas é sempre importante competir no Circuito CAIXA em Campo Grande para fazer o Centro-Oeste aparecer na disputa e, ao mesmo tempo, conseguir mais visibilidade para o meu trabalho”, diz.
Descanso em busca do recorde pessoal
Descansar nos dias que antecedem a prova também é a dica do atleta amador Rodrigo Augusto Rodrigues. “Viciado em corrida de rua”, como ele próprio define, treina regularmente há quase dois anos, no Parque das Nações Indígenas, e busca a superação pessoal na prova deste domingo. “Fiz os 10 km do Circuito CAIXA no ano passado em 51min15 e desta vez devo fazer na casa dos 42 minutos”, garante Rodrigo, confiante.
O fundista tem no currículo três maratonas – a Volta das Nações, em 2010, e Florianópolis e Rio de Janeiro, este ano. Também disputou a Meia Maratona das Cataratas de Foz do Iguaçu, em julho. “Estou melhorando bem. Em 2009, na minha primeira disputa de 10 km, fiz 58 minutos; na última, em maio, já completei o percurso em 43min33″, diz Rodrigo, que mantém um blog conhecido dos sul-mato-grossenses, o corridaderuams.blogspot.com, com dicas para os atletas amadores, sempre buscando o desenvolvimento do esporte na região.
“Para quem está começando a dominar a distância dos 10 km, é importante segurar o ritmo até o término das subidas dentro do Parque das Nações Indígenas, o que dá uma distância de uns 4 km. Depois há uma descida onde é possível pegar impulso para o trecho final da prova”, completa Rodrigo.
Uma semana depois de Campo Grande, o Circuito CAIXA segue para o Nordeste. Em 14 de agosto, a quarta etapa da competição agita Fortaleza. Já no dia 28, a quinta etapa marca a estreia do Recife no calendário de provas. Os atletas interessados podem se inscrever para as duas disputas no site www.circuitocaixa.com.br.
Até o final do ano, o Circuito CAIXA terá percorrido nove Estados brasileiros, com 11 etapas. Mais importante competição de corridas de rua do País, com chancela da CBAt, o Circuito CAIXA integra o ranking brasileiro de corredores de rua, que dá aos dez primeiros colocados, nas categorias masculina e feminina, o patrocínio da CAIXA para 2012.
O Circuito CAIXA é uma realização da HT Sports, com patrocínio da CAIXA Econômica Federal e co-patrocínio da Centauro, além do apoio da Marathon, isotônico oficial, e da Polenghi. Em Campo Grande, conta ainda com o apoio da Prefeitura Municipal de Campo Grande, Fundação Municipal de Esportes (FUNESP) e Rádio Blink 102 FM, além da supervisão técnica da CBAt e da Federação de Atletismo de Mato Grosso do Sul.

8 comentários:

Dalton Ferreira disse...

É isso ai, meus parabens pela reportagem, pelas dicas que deu e tomara que consiga fazer a prova dentro da sua projeção. Manda lembrança para o Sacadura e boa prova para ele tambem.
Depois mande noticias da prova
Um abração
dalton

sacadura disse...

Que legal!!Está ficando famoso!!!he he he.Bacana quando a reportagem se refere a vc como fundista(dá até uma sensação de que somos profissionais ,vc não acha?).No site da revista Veja também está publicada reportagem com você.Te passei o link por email.Agora se prepare bem pois domingo não pode fazer feio na prova da Caixa .... agora sua responsabilidade aumentou he he he (é só para dar uma pressão pois vc corre mais rápido quando está pressionado he he he)abç

tutta disse...

Tá ficando famoso heim Rodrigo? hehe
Fico feliz por ter tido esta oportunidade de falar nacionalmente sobre o seu desempenho nas corridas. Espero que o reconhecimento continue.

Boa sorte na prova, ok?

Ah, e como o Sacadura comentou, a resposnsabilidade agora é maior e terá que faze bonito na corrida heim?
Não vá decepcionar-nos, ok? hehe

Abraço e sucesso aí amigo.


tutta/ubiratã-50anos
www.correndocorridas.blogspot.com

Estivison disse...

grande Rodrigo !!!!!!!!!!! estamos crescendo, mas vc tá lá na frente;
nos veremos lá !!! vou no meu ritmo de pangaré ... rsrsrsr
depois da prova devo voltar correndo para casa. agente antes da largada. até breve !!!

CÉLO!!!! disse...

DE 51m ANO PASSADO, IR PARA 42m NESTE ANO SERÁ UM AVANÇO IMPORTANTISSIMO.

TOMARA QUE OCORRA REALMENTE; ESTAREMOS LÁ (EU E A QUÉLZINHA) PARA VER/TORCER/FOTOGRAFAR.

TUDO DE BOM MANO, POIS VC MERECE!!!!!





E-MAIL: ( MARCELO.AUG.RODRIGUES74@HOTMAIL.COM )

Unknown disse...

Bacana a reportagem, coisa de corredor profissional...

Fábio
www.42afrente@blogspot.com

Unknown disse...

Poxa agora so falta dar entrevista no pódium !!! Dizendo que o calor este sim foi o maior adversario.. Parabens pelas palavras.

RODRIGO AUGUSTO disse...

E aí galera, vcs viram, estou ficando famoso, kkk !!! Mto legal, foi uma entrevista que concedi a uma repórter do circuito caixa.

Dalton, blz. Tomara msmo q eu consiga fazer dentro do projetado, ainda mais com uma publicação dessa. kkk. Valeu, boa meia p vc nesse final de semana.

Sacadura. blz. Então, a responsabilidade aumentou. he he. E ser chamado de fundista é mto dez, apesar que todos nós que corremos 10km já somos fundistas, o difícil é ser um veloz fundista, vamos treinar p ver se um dia chegaremos lá !!! valeu, agora tentarei correr bem e se conseguir a meta será ótimo.

Tutta, blz. Legal né, agora certamente trouxe ânimo p treinar mais. Tentarei n decepcionar !!! kkk (permitam-me um 43min. ok?) Valeu

Estivison, bom divulgarmos o esporte, vi reportagem sobre vc tbm, to sem tempo p visitar os blogs q sigo, mas passarei. Vc gosta de correr mais longa distância, mas fará boa prova tbm. Valeu !!!

Marcelão e Raquel. blz. Q legal vcs estarem lá p conferir uma boa melhora em meu tempo. Valeu, mano, mtas fotos p gente publicar aqui !!! Valeu.

Fabio. blz. Achei bem bacana tbm, mas to longe de profissional, mas só nos tempos, porque nos treinos, os faço com mta seriedade. Valeu, parabéns pelo sub 2h, passarei em seu blog.

Alessandro. blz. Opa, falou uma palavra mágica !!! Nesse ano n sei não, mas p ano que vem, lutarei certamente por espacinho no pódio !!! valeu, o desafio da corrida é com a gente mesmo, o q treinamos, descansamos, comemos, em geral o qto levamos a sério o esporte.

Obrigado a todos por contribuírem aqui no blog.

Até domingo, para um quem sabe sub 43min !!!