23 de abril de 2011

Um treino de 2000 metros, aproveitando a experiência !

       Como estou voltado às provas menores, concentro-me, agora, nos treinos de velocidade. Hoje fui com meu amigo Sacadura e o João,  fera,  este corre p baixo dos 38min os 10km. Não deveria correr forte hoje, após ter corrido tiros na quinta. Mas também não poderia perder a oportunidade de correr com quem pode me ensinar muito.
       João simplesmente sempre está nos podios de sua faixa etária (50-54), então vamos lá:
       Aquecimento: puxadas mais forte na subida e trote na descida, não estou acostumado com isso, deu um certo cansaço,  desviei um pouco e fui correr lentamente na lateral, o corpo de cara falou:  por que forçar se nem aqueceu ainda. ok, dez minutos depois, o João queria um ritmo básico de 3min/km finalizando em 6min a "prova".
    
 Pô João,  se meu recorde nos mil é de 3:20 na reta, não dá não !!!! E o percurso ainda tinha duas boas subidas !!!! Primeiro km, depois de mtas correções e orientaçãos 3:47 ,
       Último km, a gente já vai na vontade, pois o cansaço já tomava conta !!!  Ele falou, como não será uma volta, puxe  firme nos 400m finais, aumentei o que tinha ( nem tinha tanto mais)
       Fechei a brincadeira com 7:39,  simplesmente não havia ainda corrido 2km tão rápido. ritmo de 3:49 com duas subidas , foi mto bom. O mestre falou que me falta ainda uma passada maior, mais solta e um pouco de força na subida.
    
      Gostei, essas orientações de alguém mais experiente nos é de suma importância para melhorar,
      João e Sacadura, valeu pelo treino !!! este estava no seu regenerativo, após um longão de 18 km ontem.  (faltou uma foto)

14 comentários:

sacadura disse...

Valeu o treino de hoje!!!A motivação do João é tão grande que é difícil resistir .....Ele deu boas dicas sobre passadas e postura ao correr. Iria fazer um regenerativo mas na empolgação dele acabei fazendo o treino com pace de treino de ritmo.Sempre temos o que aprender com corredores mais experientes.abç

RODRIGO AUGUSTO disse...

E aí Sacadura, blz. Realmente ele é animado e gente boa. MAs tenho que cuidar p não entrar muito na onda dele, senão posso me machucar. Mas sem dúvida, aprende-se muito com pessoas que correm há vários anos. Abraços, to quebrado agora. he he he

CORRIDA SEM LIMITES disse...

Rodrigo
Baita treino, você está voando....Mesmo no feriado não dá trégua para o corpo...parabéns pela dedicação...
FORTE ABRAÇO
OLIVEIRA e CRIS

RODRIGO AUGUSTO disse...

E aí Oliveira e Cris, é aproveitei igualmente a vocês e fui treinar. Foi sim um baita treino, pena que eu não estava totalmente descansado para puxar mais, mas foi mto válido. Abraços.
Voarei qdo conseguir fechar próx dos 6min que o João pediu. he he he

tutta disse...

Muito bom o seu tempo nestes 2k.
Tô até começando a ficar com "medo" na Meia das Cataratas. hehe
Abraço, bons treinos e Feliz Páscoa.


tutta/ubiratã-50anos
www.correndocorridas.blogspot.com

RODRIGO AUGUSTO disse...

E aí Tutta, é acho bom que já comece a ficar com medo desde já, pois se eu conseguir correr dez vezes nesse tempo aí já to na disputa ! Viu, cuide-se , kkk

Abraços, bons treinos

Unknown disse...

É bom treinar com pessoas experientes né. Mas este treino hem puxadão, é assim mesmo. Se sua meta é baixar tempo, pisa forte e muito boa sorte.

Firmeza, e parabéns!

Estivison disse...

o caminho é esse : humildade e treinamento correto/disciplinado.
parabéns !!! e vamos em frente !!!

RODRIGO AUGUSTO disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
RODRIGO AUGUSTO disse...

Olá Dart, é meu objetivo, voar nos 5km e 10 km . Nos 21 só curtir. São treinos sofridos e desgastantes, mas se n fossem não teria graça nem a sensação de evolução.
Abraços, bons treinos

E aí Estivison, junto a bons corredores como o João, temos que mostrar mto respeito, pois posseum mto conhecimento, e se estiverem dispostos a ensinar um pouco, é mto bom. Seguimos nos treinos...
Abraços

Alessandro S Silva disse...

vooooooooooooooooooando!!! Parabéns!!

Boas Corridas!!

Alessandro
http://blog42195.blogspot.com/

RODRIGO AUGUSTO disse...

E aí Alessandro, to pegando o jeito ... daqui uns dois anos voarei bastante . he he he.

Abraços, Valeu.

Decio Oliveira disse...

Olá. Caramba que tempo bom nos 2k. Você esta voando. Uma ótima semana. E bons treinos e boas corridas...

http://nerdcorredor.blogspot.com/

RODRIGO AUGUSTO disse...

E aí Decio, bom sim o tempo, mas tenho que melhorar mais para disputar na minha categoria. To treinando firme p isso, qdo mantiver esse ritmo nos 10 km já ficarei bem em minha categoria e feliz da vida !
Abraços.