29 de março de 2011

Ana Claudia Lemos, conquista melhor tempo, na temporada, nos 100 metros rasos

             A melhor velocista brasileira, Ana Claudia Lemos, conquistou o melhor tempo no mundo na temporada 2011 ao cravar 11:19.                     Ela já possui o tempo de 11:15 sendo o recorde sul-americano. Boas chances de trazer uma medalha dourada nos jogos panamericanos de Guadalajara no México 2011 e quem sabe uma olímpica no ano que vem.
          E apenas para noção da dificuldade, fiz 100m essa semana em 15:32, acho que dá para chegar a 14seg, mas difícil baixar mais. 
          E vocês treinam nos 100m ?
         Estou feliz pois depois de duas semanas sem treinar "forte" voltei hoje acelerando em 4.1 km, fiz em 34s mais alto que meu melhor tempo, gostei. Abraços, bons treinos.

5 comentários:

Dalton Ferreira disse...

Tomara que de certo de ir tambem, afinal la o percurso é plano e em julho o tempo normalmente é fresco, pelo menos para nos daqui do centro oeste,rs.
Bons treinos e veja se pode vir participar da Corrida do Sesi em 14 agosto , tem o trajeto de 15k e é quase toda no trajeto da corrida de reis, so que apos o final da de Reis ficam faltando uns 3 a 4 km sendo uns 2 em subida, é pesada mas bem organizada e com bem menos pessoas , ficando mais facil correr, pense a respeito

tutta disse...

Parabéns a Ana Cláudia.
E que belo tempo você fez nos 100 metros heim.
Vou fazer um teste qualquer dia desses e postar no meu blog. hehe
Abraço e bons treinos.


tutta/ubiratã50anos
www.correndocorridas.blogspot.com

Marcelo Augusto disse...

MASSA QUE TEVE UM RETORNO LEGAL HOJE RODRIGÃO... PARABÉNS!!!!!!
SOBRE A ANA NO QUE VC COLOCOU: "conquistou o melhor tempo no mundo na temporada 2011 ao cravar 11:19. Ela já possui o tempo de 11:15 sendo o recorde sul-americano"
SE 11:15, QUE ELA TEVE NO SUL-AMERICANO É O MENOR, ENTÃO PORQUE ELE NÃO PODE SER O RECORDE MUNDIAL RODRIGO ??? OU ELE NÃO É DE 2011 ???

RODRIGO AUGUSTO disse...

E aí Dalton, blz. Será bom se eu puder ir em julho. Qto a a corrida do sesi já estive pesquisando sobre ela e no ano passado foi em 1º de maio, se couber na agenda e no bolso tentarei ir fazer esses 15 km, pois gostei do percurso da de Reis e se tem mais subida melhor ainda. he he he. abraços.

E aí Tutta, é a Ana Claudia está voando . É mto diferente fazer tiros de 100m, as passadas e os braços trabalham mais e a respiração tbm. Acho que os campeões nessa modalidade, devem respirar no máx. três vezes durante a prova. Veja seu tempo e contribua aqui no blog. Valeu. ( vc deve fazer em 13 ou 14) . Abraços, até 3 de julho.

E aí MArcelo, blz. Então, é na temporada 2011, o recorde dela é de 2010, há outras na europa, américa do norte que correm mto tbm e ainda n obtiveram tempos em 2011. acho q é na casa dos 10seg, vamos pesquisar e por aqui no blog. no masc é o de Usain Bolt 9s58centésimos

RODRIGO AUGUSTO disse...

Por curiosidade consultei o recorde mundial fem. é de 10s49 otido em 1988 por Florence G. Joyner (USA)., vejam mais recordes em http://www.cbat.org.br/estatisticas/recordes/recordes_quadro.asp?id=1

Abraços